Cientista no Tablet

Faça a melhor escolha para os seus negócios, conte com o suporte dos especialistas Jungle Medical.

pedro%20site_edited.jpg

Ruy Shiozawa 

Chairman & Sócio Investidor

 

José Tolovi Jr. 

Sócio Investidor & Conselho Diretivo

Flávia Shiozawa 

Jurídico & Operações

 

Carla Costa

Relacionamento & Customer Success

Cleber Castro

Tecnologia & Produtos

Clique nos nomes para acessar as páginas no LinkedIn.

01
Você sabia que... 

O trabalho é hoje um dos elementos mais comuns entre os estressores, causadores de sofrimento e adoecimento mental.

Alguns dados...

de todos os trabalhadores estão acometidos por um transtorno mental

não são diagnosticados adequadamente

abandonam o tratamento precocemente.

75%
50%
30%

Este quadro, que está se agravando constantemente, traz não só o sofrimento individual e a piora das condições de vida das pessoas como tem também graves efeitos econômicos. A produtividade é severamente afetada, os números de afastamentos de trabalho sobem e os gastos com saúde mental já são maiores que com o tratamento de todos os tipos de câncer.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Ainda assim...
88%

das empresas no Brasil não possuem nenhuma abordagem para a saúde mental.

Não só: muitas desta minoria que tem estratégias para lidar com o tema possuem programas superficiais, abordagens parciais e falta de rigor científico. Por vezes, trata-se apenas dos sintomas, sem tocar nas causas e nos adoecimentos. Tornam-se, assim, ineficazes – quando não prejudiciais.

A Jungle vem ao mercado para mudar este cenário...

Queremos entrar nas empresas para manter os colaboradores mentalmente saudáveis e afastados dos hospitais através de ferramentas médicas com comprovação científica, inovações tecnológicas e contato constante com os estudos e a academia.

02
O que é a Jungle?

A Jungle é uma startup pensada por médicos para dar conta de necessidades médicas urgentes nas empresas de hoje. É também ferramenta científica para rastreio, monitorização e otimização dos recursos de saúde das companhias. É, ainda, olhar para dentro dos indivíduos, entendendo que minds matter, isto é, que as mentes importam, e que mentes saudáveis têm potencial ilimitado.

O que queremos?

Aplicando métodos inovadores e comprovados da Ciência Médica, queremos transformar o ecossistema das empresas, tornando-os mais saudáveis e funcionais.

O que fazemos?

Trabalhamos rastreando os sintomas, promovendo a saúde mental, capacitando lideranças, ofertando ferramentas e mentoria para gestores e fazendo o monitoramento médico de casos intensos.

Resultados

Buscamos melhora no quadro nas empresas, com menos colaboradores adoecendo, revigorando a produtividade, otimizando os recursos e os programas de saúde já existentes, alterando o mindset e promovendo uma cultura de saúde mental.

03
Por que a Jungle?
1

Ciência Médica Aplicada

Compromisso com o rigor científico, tratamentos eficazes e a preocupação de trabalhar estudando em conjunto com alguns dos mais renomados centros de pesquisa do Brasil e do mundo – como a Santa Casa de São Paulo, Harvard Medical School, UCLA Health e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Fundadores da Jungle

2

Dois profissionais médicos extremamente capacitados: Pedro Shiozawa, médico Psiquiatra, PhD em Psiquiatria, especialista em pesquisa clínica aplicada pela Harvard Medical School e professor da Santa Casa de São Paulo e Bruno Shiozawa, médico pela UNICAMP, pós-graduado pela Wharton e Ibmec, coordenador de serviços de emergência clínica.

Inovação e Pesquisa

3

O local central da Ciência Médica, a ligação intrínseca com a academia e o constante estudo e inovação para aplicação de novas tecnologias posicionam a Jungle num lugar único no mercado, capaz de atender as demandas de saúde mental dos colaboradores e das empresas de maneira séria e eficaz.

04
Métodos e protocolos científicos

A Jungle trabalha de maneira séria, científica e médica para manter os colaboradores saudáveis, afastados dos hospitais, empregando tecnologia e ferramentas que são fruto de anos – ou décadas – de estudo e aprimoramento.

Portfólio de atividades conta com elevado nível de recomendação científica (nível A de evidência) 

Questionário de avaliação tem nível global de sensibilidade na ordem de 93% – ou seja, identificação de ao menos 9 entre 10 doentes. 

05
Como ajudamos colaboradores e empresas

Criamos um ecossistema capaz de lidar com o adoecimento psíquico, promovendo saúde, prevenindo adoecimento e otimizando os tratamentos através do investimento no equilíbrio mental de cada colaborador e, assim, influenciando positivamente a capacidade produtiva geral.

Como isso é feito?

COLABORADORES

Rastreamos, de maneira confidencial, os sintomas, fazendo com que as dimensões da saúde mental sejam conhecidas, promovendo a saúde através dos MindGIFTS, de políticas e práticas para o bem-estar e o well-being, de um uso otimizado dos benefícios e programas da empresa, de um ambiente mais saudável emocionalmente, maior segurança psicológica, líderes mais preparados para lidar com problemas pessoais e do acompanhamento através da Jungle Medical.

EMPRESA

Rastreamos, globalmente e por áreas, o estado da saúde mental dos colaboradores, capacitando a liderança para o manejo dos problemas na área, na otimização de recursos e programas já utilizados – como planos de saúde e Gympass –, no acompanhamento individual dos casos mais intensos, no monitoramento da efetividade das práticas e políticas para o bem-estar e o well-being, na redução dos sinistros com o plano de saúde – segunda maior linha de custos para as empresas –, redução dos afastamentos por saúde mental e uma melhora na produtividade e eficiência da companhia.

06
Confiança e confidencialidade

Os dados coletados pela Jungle em questionários, orientações e entrevistas estão protegidos através dos mais altos graus de confidencialidade – inclusive pela garantia constitucional do sigilo profissional entre médico e paciente. As empresas não tem e nunca terão acesso aos dados individuais dos colaboradores. Um valor-base para a Jungle é a relação de confiança com todas e todos com quem trabalhamos, fundamental para poder prover diagnóstico, orientação e tratamento de maneira adequada.

 

Protegemos os dados com ferramentas compatíveis com o grau de segurança e privacidade exigido por sua natureza sensível, buscando não só adequação às normas e legislações vigentes como avançar e buscar sempre novas tecnologias e inovações que auxiliem nesta proteção.

07
Jungle e a academia

Modelo

70 : 20 : 10
70%

dos nossos recursos alocados para seguir provendo nossos serviços atuais com a máxima qualidade

20%

para evoluções a curto e médio prazo, implantando novas tecnologias

10%

em estudos e pesquisas para o futuro, com ferramentas entrando em estudo neste momento em renomados centros do planeta

Buscamos, assim encurtar o longo tempo que leva para as descobertas científicas chegarem as pessoas – uma média de 17 anos nos EUA – para meses ou semanas. Para isto, trabalhamos em conjunto com alguns dos mais renomados centros de pesquisa do Brasil e do mundo discutindo inovações, promovendo estudos e avançando as fronteiras da ciência médica.